"Bordados no céu ou no mais profundo azul do mar os desenhos são redes de memórias selectivas, mas colectivas. Símbolos da nossa portugalidade.

Utilizando a técnica do contorno a negro ilumina a leitura da miríade de figuras que coexistem no espaço das telas como mapas de mensagens a descodificar.

A Cianotipia, mais conhecida como “Blueprint”, funciona como um rasgo para uma outra realidade. Pode ser visto como o fundo do mar, ou, o infinito azul do universo."

 

Carla Pinheiro

Carla Pinheiro - Nasci na cidade de Lisboa em 1976. Eterna apaixonada pelo mundo das artes, pela simplicidade de expressão e a criatividade. Iniciei o meu percurso de formação artística na ETIC com o curso de Operador de Câmara e Repórter ENG, frequentei três anos de pintura na Sociedade Nacional de Belas Artes, realizei outras formações na área de Palhaço, de Teatro, nas quais desenvolvi a sensibilidade de estar e ser atenta à vida dentro e fora de mim.

 

Participei em algumas peças de Teatro amador e profissional, nomeadamente no Teatro Independente de Oeiras e Teatro Maria Matos, realizei trabalhos de instalação, performance e artes plásticas, em projectos da curadoria de Hugo Israel, como o PopUp 2009 e Vogue Fashion´s Night Out. Entre 2014 e 2016 tive a oportunidade de expor alguns dos meus trabalhos elaborados com a técnica Cianotipia, na Galeria Emergentes (Shair Project) em Braga, na Fábrica Braço de Prata e na Galeria Giv Lowe, ambas em Lisboa, e no Centro Cívico de Drassanes em Barcelona.

OBRAS

 "Memórias" 2015 Cianotipia, Watercolor and pen on paper 37x52cm

"Guitarra Portuguesa" 2015 Cianotipia, Watercolor and pen on paper 70x50cm

"Azulejando" 2015 Cianotipia, Watercolor and pen on paper 100x70cm

Para mais informações sobre estas obras por favor contacte-nos através do seguinte e-mail: portugalnow2015@gmail.com

CARLA PINHEIRO

© BORDERLAND 2016

Mara Alves PortugArt Founder

Tel: +44 (0) 7425089060

E-mail: portugalnow2015@gmail.com

SOCIAL MEDIA

Com o apoio da Embaixada Portuguesa