EN | PT

CRISTINA TROFA

“Ser elemento do júri para a seleção deste grupo fantástico de artistas portugueses foi uma experiência que muito me honrou. Não só pelo convívio gerado e pela troca de conhecimentos com os restantes elementos do júri, mas também pela certeza de que a estes artistas será oferecida a oportunidade fantástica e única de mostrarem o seu trabalho e o divulgarem, num mercado de arte tão apelativo como o de Londres e com a preciosa ajuda da Debut Contemporary.

O objetivo do projeto PortugArt foi amplamente cumprido, pois os artistas seleccionados serão um excelente exemplo da arte que se cria em Portugal e que muito nos orgulha, não deixando dúvidas de que existem muitos outros artistas com imensa qualidade em  Portugal, também à espera de ver o seu talento reconhecido além-fronteiras.”

Cristina Troufa

Cristina Troufa é uma Artista Portuguesa do Porto, Portugal.

 

Licenciada e com O mestrado em Pintura pela PBAUP (Faculdade de Belas Artes do Porto). Referenciada e entrevistada em vários meios de comunicação social em Portugal, Austrália e EUA.

Desde 1995 que participa em exposições coletivas e individuais em Galerias de Arte e Espaços Culturais de Portugal, França, Espanha, Itália, Austrália, Canadá e Dinamarca.

 

Cristina Troufa trabalha predominantemente pintura figurativa surrealista. Nos mais recentes trabalhos usa a sua própria imagem em trabalhos autobiográficas que exploram as suas vivências e crenças espirituais. Como uma forma de autoconhecimento e autoquestionamento, a sua obra explora de uma forma simbólica o seu eu interior que permanece inacessível ao voyeur, o qual pode apenas adivinhar o que cada trabalho representa.

 

Cristina Troufa pretende por um lado consolidar a ideia de autorretrato e/ou autorrepresentação na pintura figurativa ou representativa e por outro lado refletir acerca de um autorretrato interior, espiritual, emocional e psicológico, que pode ser realizado de forma conceptual.

 

© BORDERLAND 2016

Mara Alves PortugArt Founder

Tel: +44 (0) 7425089060

E-mail: portugalnow2015@gmail.com

SOCIAL MEDIA

Com o apoio da Embaixada Portuguesa