GIL MAIA

"Todo o meu trabalho tem na sua base a imagem de um palco sem actores, no qual se desenvolvem narrativas diversas provenientes do desdobramento da memória (imaginação) contagiada pelos estímulos contemporâneos e pelas sucessivas reinterpretações da realidade.

 

Actualmente estou a desenvolver uma nova colecção de trabalhos - [DE]CONSTRUCTIONS - cujo conceito consiste em enfatizar ideia de que construção e desconstrução fazem parte da mesma acção compositiva inerente à plástica, sublinhando a sua complementaridade no acto criativo. Não há temas específicos, há sim a acção de desmontagem dos motivos que me interessam para as diversas encenações, compondo no espaço pictórico uma soma de ilusões.

 

"

 

Gil Maia

Nasceu na Maia, Portugal em 1974 e licenciou-se em Pintura pela FBAUP em 2002.

 

Participou em diversas exposições individuais em Portugal, Brasil e Macau, assim como Feiras de arte, nomeadamente Feira de Arte Contemporânea de Lisboa, Bolzano e Shangai.

 

Participou em diversos concursos e Bienais, tais como Bienal de Cerveira e Prémio Amadeu Souza Cardoso, e já foi contemplado com 14 primeiros Prémios de Pintura e 8 Mensões Honrosas.

 

Está representado em diversas colecções, nomeadamente a colecção José Lima.

OBRAS

[DE]CONSTRUCTIONS V 2015 OIL ON ALUMINIUM  150X150cm

[DE]CONSTRUCTIONS VI 2015 OIL ON ALUMINIUM  150X150cm

[DE]CONSTRUCTIONS XXI 2016 OIL ON PAPER  104X150cm

Para mais informações sobre estas obras por favor contacte-nos através do seguinte e-mail: portugalnow2015@gmail.com

© BORDERLAND 2016

Mara Alves PortugArt Founder

Tel: +44 (0) 7425089060

E-mail: portugalnow2015@gmail.com

SOCIAL MEDIA

Com o apoio da Embaixada Portuguesa