MARCO SANTOS

"A obra de Marco Santos leva-nos para as sombras da sociedade actual, na disfarçada realidade que nos apresentam os diferentes meios, a manipulação e a distorção da nossa realidade.

As suas obras, enquadradas num estilo pessoal e inconfundível são o reflexo de uma sociedade distorcida, maquiavélica  e disfuncional, transformando os seus trabalhos num megafone para denunciar o que não funciona bem e tornando-se, desta forma, um instrumento de reflexão e mudança.

Esta é uma critica clara e concisa da corrupção da sociedade e da quietude e passividade das pessoas contra as injustiças e dificultades."

 

Elena Ojea

"Marco Santos nasceu a 30 de Maio de 1981, natural de Valença. Autodidacta, critico e cheio de inquietudes, qualidades que vão formando um artista em continua evolução, com um estilo inconfundível e único.

 

A identidade artística de Marco Santos é definida pela sua obra, que reflete as inquietudes do artista, aquilo que desperta a curiosidade e o afã de expressar o que capta a atenção da sua mente e que transmite através da criatividade." (Elena Ojea)

 

O meu principal objectivo é a de expressar os meus pontos de vista através da arte, sendo o meu trabalho o reflexo das circunstancias  que me rodeiam, esperando ser  o espectro de uma sociedade heterogénea, transformada e critica. Participei em numerosas exposições individuais e colectivas em Portugal e Espanha além de pequenas colaborações em outros países como Itália e EUA. Colecções particulares em Portugal, Espanha, França e EUA.

OBRAS

"Politic charging" 2015 Acrylic on canvas 85x60cm

"The loss of reality" 2014 acrylic on canvas 70x50cm

 "Game rules" 2015 acrylic on canvas 100x40cm

"The race of consumerism" 2013 acrylic on canvas 100x60cm

"Disfunctional blindness" 2014 acrylic on canvas 85x60cm

"The power to destroy" 2014 acrylic on canvas 70x50cm

Para mais informações sobre estas obras por favor contacte-nos através do seguinte e-mail: portugalnow2015@gmail.com

© BORDERLAND 2016

Mara Alves PortugArt Founder

Tel: +44 (0) 7425089060

E-mail: portugalnow2015@gmail.com

SOCIAL MEDIA

Com o apoio da Embaixada Portuguesa